Julho é mês de artes contemporâneas na rua

30 Jun '21

As artes contemporâneas vão andar pelas ruas do concelho durante o mês de julho, com propostas oriundas de vários pontos do país.

A segunda edição do Desconcentra acontece ao longo do mês de julho e integra projetos de dança-performance, dança-teatro, instalação artística e performance, teatro físico e formas animadas, música e circo contemporâneo.

Sendo um programa de artes contemporâneas na rua, o Desconcentra realiza-se em diversos espaços exteriores do concelho, levando propostas artísticas multidiciplinares a todas as suas freguesias, afirmando-se, assim, como um projeto de descentralização da oferta cultural municipal.

Os espaços públicos são olhados como lugares de fruição cultural, assumindo novos sentidos e transformando-se em palcos para as mais diversas manifestações artísticas. O Parque Urbano de Fernão Ferro, a Fábrica da Pólvora de Vale de Milhaços, o Jardim da Quinta do Mirante, em Aldeia de Paio Pires, o Parque Municipal do Serrado, em Amora, o Moinho de Maré de Corroios, o Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade e o Parque Urbano do Seixal são os espaços eleitos para a edição deste ano do Desconcentra.

A entrada nos espetáculos é gratuita, mas está sujeita a reserva prévia obrigatória de bilhete.

Conheça o programa do Desconcentra e reserve já o seu lugar