«Mais limpeza? Junte-se a nós!» promove Seixal Limpo

11 Jan '19

A campanha «Mais limpeza? Junte-se a nós!» já está nas ruas a promover a nova fase do projeto de higiene urbana Seixal Limpo, que integra em 2019 várias iniciativas, entre elas as ações integradas de valorização do espaço público, a decorrer semanalmente em várias zonas do concelho consideradas prioritárias.

Este programa, que complementa o trabalho regular que a autarquia realiza diariamente, conta com o apoio de várias equipas multidisciplinares para desenvolver várias operações de limpeza e manutenção, como desmatações, lavagem de contentores, manutenção de espaços verdes, recolha de monos e limpeza de coletores.

A campanha «Mais limpeza? Junte-se a nós!» promove ainda uma sensibilização positiva e apela aos munícipes para que colaborem com a autarquia, colocando o lixo no local certo e ajudando o município a manter o que é de todos. Nexte contexto, a câmara municipal está também a desenvolver materiais de divulgação que alertam para a problemática dos dejetos caninos e que pretedendem fomentar a preservação do ambiente, do bem-estar dos animais de estimação e das pessoas.