Município celebra igualdade

17 Out '24

No dia 24 de outubro, comemora-se mais um Dia Municipal para a Igualdade, instituído em 2010 pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

O concelho do Seixal junta-se às celebrações desta data, dando especial destaque aos 50 anos do 25 de Abril e à sua importância na promoção de valores como a igualdade, a inclusão e a participação.

Entre as atividades que assinalam a data está a exposição promovida pelo MDM – Movimento Democrático de Mulheres, patente até 2 de novembro na Biblioteca Municipal do Seixal, que aborda a luta das mulheres pela efetivação dos seus direitos na vida familiar, política e pública. Segue-se uma conversa que conta com os contributos de duas mulheres de diferentes gerações a falar sobre as suas experiências pessoais e profissionais, as conquistas das mulheres ao longo dos últimos 50 anos, e a refletir sobre os desafios que ainda persistem no caminho para a plena igualdade.

Dia 24 de outubro, quinta-feira

Visita à exposição Mulheres de Abril Somos. Com Igualdade Temos Futuro
Biblioteca Municipal do Seixal

17.30 horas