Novos contentores semienterrados

15 Mar '22

A Câmara Municipal do Seixal continua a reforçar a rede de contentores semienterrados em todo o concelho e já foram colocados 777 unidades destes equipamentos ao serviço da população.

Recentemente, foram colocados mais 50 nas localidades da Torre da Marinha e Casal do Marco, que dispõem de um sistema de abertura por pedal. Para finalizar todas as zonas, irão ser adquiridos mais 80 novos contentores.

Estes equipamentos otimizam a utilização dos recursos municipais na recolha dos resíduos sólidos urbanos, pois apresentam uma capacidade de armazenamento maior do que um contentor convencional.

Destacam-se ainda pelas mais-valias ambientais, uma vez que, por estarem instalados no subsolo, onde a temperatura é inferior à da superfície, a deterioração dos lixos e emissão de cheiros é mais lenta.

Para qualquer dúvida ou sugestão, pode contactar através do endereço eletrónico seixal.limpo@cm-seixal.pt ou através da Linha SEIXAL LIMPO 210 976 011.

O espaço público é de todos.
Seixal Limpo, uma missão coletiva!