Obras de Miriam Biencard para ver em Corroios

21 Mar '22

Na Galeria Municipal de Corroios é inaugurada no dia 26 de março, às 16 horas, a mostra Contrastes, com obras de Miriam Biencard, composta por peças escultóricas, instalações luminosas e não luminosas, pinturas e pinturas tridimensionais. A entrada na exposição é gratuita e pode ser vista até 30 de abril.

Numa conjugação virtuosa entre diferentes disciplinas artísticas e entre materiais diversos, Miriam Biencard usa nos seus trabalhos alguns objetos que deixaram de ter vida útil e que são reutilizados pela artista para dar corpo e alma ao que pensa e sente.

Miriam Biencard nasceu em Lisboa, em 1985. A sua formação artística inclui cursos de pintura no IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e na SNBA – Sociedade Nacional de Belas Artes, tendo igualmente estudado design de comunicação e multimédia na Escola de Tecnologias, Inovação e Criação e design de comunicação na Escola Superior de Tecnologia e Artes de Lisboa e na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Participa em exposições coletivas desde 1999, mas é a partir de 2013 que volta a expor regularmente, num total de mais de 60 exposições coletivas e 40 individuais em território nacional.

A Galeria Municipal de Corroios está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 15 às 19 horas.