Paio Pires apresenta espetáculo de Olga Roriz

31 Maio '21

O excerto do espetáculo de dança contemporânea Antes Que Matem os Elefantes, da Companhia Olga Roriz, é apresentado no dia 5 de junho, sábado, às 21 horas, na Arena Multiusos de Paio Pires. A entrada é livre, mas a reserva é obrigatória.

O espetáculo traz à cena a guerra civil na Síria, confrontando o público com os efeitos devastadores do conflito. A violência extrema, a fome, a morte e o caos que assolam as populações de um território que vive em situação de emergência humana há mais de cinco anos são as principais questões evocadas.

Trata-se de uma criação perturbadora da autoria de coreógrafa portuguesa Olga Roriz, que aceitou o desafio da autarquia para apresentar uma peça em espaço exterior, ao ar livre, num espaço não convencional, e de realização muito rara nas companhias de dança contemporânea.

A reserva é obrigatória pelo email bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou pelo telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas).

A iniciativa decorre no âmbito do programa Mural 18, um projeto comparticipado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional que pretende unir os agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.