Petição pública: pela construção do hospital no Seixal

25 Out '24

A Câmara Municipal do Seixal, a Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal, a Plataforma Juntos pelo Hospital do Seixal, as forças vivas do concelho e a população em geral não desistem e voltam a exigir, com urgência, a construção do tão prometido hospital público na região.

O atraso desta obra essencial, cuja promessa remonta a mais de uma década, continua a deixar milhares de utentes sem resposta adequada em termos de saúde, obrigando muitos a recorrer a hospitais sobrelotados e a enfrentar tempos de espera inaceitáveis.

Este hospital público no Seixal é uma infraestrutura fundamental para a garantia do direito constitucional à saúde e da qualidade do Serviço Nacional de Saúde, das respostas de saúde à população do concelho e da melhoria das suas condições de vida, assim como para a resolução dos problemas estruturais no Hospital Garcia de Orta e nos cuidados de saúde nos concelhos de Almada e Seixal, onde se regista um elevado número de utentes sem médico de família.

Petição pública em curso

Para reforçar este apelo, foi lançada uma petição pública a exigir à Assembleia da República a concretização imediata do projeto. A petição já conta com assinaturas, mas a mobilização deve continuar para que a mensagem chegue mais longe. O apoio da população é fundamental para pressionar as entidades responsáveis.

Como pode ajudar?

A assinatura da petição é um passo fundamental para demonstrar ao Governo que a população não pode esperar mais. A saúde é um direito básico e todos devem ter acesso a serviços médicos de qualidade e próximos das suas residências.

Todos são convidados a assinar a petição online e a partilhar esta mensagem com amigos, familiares e colegas.

Assine a petição!

Nota: Após a sua assinatura em peticaopublica.com, proceda à confirmação da mesma no seu email.