«Reflexo Urbano» vence Drive in Arte 2024

31 Jul '24

«Reflexo Urbano», de Diogo Henriques, foi a obra vencedora da 15.ª edição do Drive In Arte. «O Que Move o Mundo», de Igor Correia, ficou em segundo lugar, e «Hope in Future», de Daniel Figueiredo, ficou em terceiro.

O Drive In Arte é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal que proporciona a jovens artistas e criadores na área das artes plásticas a possibilidade de mostrar o seu trabalho numa galeria ao ar livre. Ao longo da Estrada Nacional 10, nas Paivas, os 17 trabalhos dos finalistas ficam expostos em grande formato, até outubro, naquela que é uma das principais vias do concelho.

A atribuição dos prémios é também uma forma de valorizar e incentivar o trabalho dos participantes. Os prémios são de 1000 euros para o 1.º lugar; 750 euros para o 2.º e 500 euros para o 3.º.

A cerimónia de entrega dos prémios do Drive In Arte teve lugar no dia 26 de julho, nas Paivas, e nela esteve presente Liliana Cunha, vereadora da Câmara Municipal do Seixal, Helena Quinta e Ana Sofia Carmo, em representação da Junta de Freguesia de Amora, artistas e familiares, e o júri do Drive In Arte: os artistas Pedro Pinhal e André Silva, e Raquel Proença, em representação da Câmara Municipal do Seixal.

Liliana Cunha destacou a importância do Drive in Arte na promoção do talento dos jovens do distrito e a qualidade dos trabalhos apresentados, afirmando que a autarquia conta com diversos projetos para a juventude pois «valoriza as suas ideias e o seu contributo para o desenvolvimento e para o futuro do município».