Seixal assinala dia pela diversidade

14 Maio '24

Celebrado anualmente a 17 de maio, o Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia vai ser assinalado no Seixal, um concelho inclusivo em que todos/as têm lugar, participação e voz.

A celebração da efeméride incluirá o hastear da bandeira LGBTI+ nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, agendado para as 9 horas, momento simbólico que conta com a participação de Paulo Silva, presidente da autarquia, e que integra um momento musical e a leitura de um poema.

No Auditório Municipal de Miratejo, às 21 horas do mesmo dia, será exibido o filme brasileiro «Intransitivo: Um Documentário sobre Narrativas Trans», obra de 2022, da autoria de Gabz 404, Gustavo Deon, Lau Graef, Luka Machado, na versão original, com legendas em português brasileiro. A emissão deste filme, integrada no programa da presente edição do Maio Social, resulta de uma parceria com o Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer e será seguida de um momento de conversa/debate com a participação de João Ferreira, diretor artístico do Queer Lisboa, e de Rita Paulos, diretora executiva da CasaQui. A iniciativa tem entrada livre e destina-se a maiores de 16 anos.