SeixalJazz regressa de 10 a 19 de outubro

-
06 Ago '24

O Festival Internacional SeixalJazz está de regresso de 10 a 19 de outubro, com os concertos a arrancarem, às 22 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, e a partir das 23 no SeixalJazz Clube, com duas sessões na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense. Os bilhetes estão já à venda na rede Bol e nas bilheteiras do Fórum Cultural do Seixal.

– BILHETES À VENDA –

Os bilhetes já estão à venda na rede Bol e nas bilheteiras do Fórum Cultural do Seixal. As entradas para cada espetáculo têm um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, munícipes, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal. A assinatura de bilhete único tem um custo de 60 euros, para as seis datas.

Em 2024 o festival arranca com o pianista  Vijay Iyer, com um caminho único enquanto presença influente, prolífica e transformadora na música do século XXI, seguindo-se Foca, que reúne os músicos André Fernandes, Mário Laginha, José Pedro Coelho, João Hasselberg e João Pereira. A encerrar a primeira semana, o coletivo também nacional The Attic & Eve Risser, que conta com a participação da pianista Eve Risser como convidada. 

O dia 17 de outubro marca o regresso ao SeixalJazz, com o bastante aclamado e influente guitarrista Kurt Rosenwinkel, data que antecede o espetáculo dos nórdicos Trespass Trio, que apresentam o álbum «Live in Oslo» (Clean Feed, 2023), resultado da colaboração com trompetista portuguesa Susana Santos Silva, e, a encerrar o programa do auditório, o coletivo liderado pelo vibrafonista Joel Ross, distinguido como uma voz diferenciadora e singular da nova geração de músicos de jazz norte-americanos.

O SeixalJazz Clube continua com o seu espaço reservado na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, com duas sessões a decorrerem às 23 e 0 horas, e pelo palco irão passar os quintetos da pianista Clara Lacerda, do pianista Francisco Nogueira, do guitarrista Zé Cruz e do vibrafonista Duarte Ventura, o quarteto da saxofonista Eunice Barbosa e o projeto TAC, com André Carvalho, Bernardo Tinoco e Diogo Alexandre.

Mais informações disponíveis no site da autarquia, bem como nas redes do festival.

Partilhar

Está aqui