O Estrangeiro

Setembro 2024
21.30 h

Espetáculo pela Companhia de Teatro de Braga, um acolhimento da companhia Teatro da Terra.

Classificação etária: M/ 12 anos.
Duração: 75 minutos.

O sentido do absurdo de uma vida em que a morte e um assassinato aleatório podem conduzir a uma nova consciência do ser e do sentir. Um exercício sobre a memória, numa espécie de interrogatório para memória futura, pode reconduzir a uma espécie de Via Crucis que conduza a um novo futuro. Voltamos a Camus, aprofundando a razão do porquê da escolha e interrogando outros, neste caso, diretores, atores, estudiosos da obra, críticos, sobre as razões que conduziram Camus aos palcos, nacionais e europeus. A importância da reconstituição da memória individual para entender o presente coletivo.

Ficha artística e técnica

Autor: Albert Camus | Elenco: Rui Madeira, Solange Sá, Eduarda Filipa, António Jorge, André Laires, Rogério Boane | Adaptação, encenação e dramaturgia: Lelio Lecis | Coprodução: CTB/AKROAMA- Teatro Stabile di Innovazione e Ricerca della Sardegna.

Bilheteira

• Na bilheteira online BOL (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
  • No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
  • Na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Bilheteira/Informações 210 976 100 (Fórum Cultural do Seixal)

Bilheteira Online/Reservas (24 horas) 1820 (BOL)

Preço
10 euros (público em geral) | 6 euros (jovens até 25 anos, munícipes, reformados, trabalhadores das autarquias do Seixal, profissionais do espetáculo e para Teatro da Terra, para bilhetes adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal)