Há Vida no Sapal de Corroios
-
29Terça-feiraJunho 2021>30Sexta-feiraSetembro 2022
No exterior do Moinho de Maré de Corroios, local onde se podem avistar as plantas, as aves e outros seres vivos do sapal de Corroios, venha conhecer esta exposição de rua que é resultado da adaptação de uma exposição de ilustração científica de Mafalda Paiva, Pedro Salgado e Xavier Pita, exibida pelo Ecomuseu, em 2013. (Re)descubra com ela a vida que existe no sapal de Corroios.
A exposição foi inaugurada no dia 29 de junho de 2021, às 15 horas.
Sapal de Corroios
O sapal de Corroios, que integra a Reserva Ecológica Nacional desde 1991, constitui uma área de elevada importância ambiental. É um lugar onde a existência de vida é muito diversa e intensa, graças à abundância de detritos vegetais e de fitoplâncton, que constituem o alimento base da cadeia alimentar deste ecossistema. O sapal tem também uma importante função depuradora, que é desempenhada pelas plantas halófitas que o habitam. Esta vegetação, tolerante à salinidade das águas do rio, filtra poluentes, como metais pesados, azoto e fósforo.
A conjugação destes olhares sobre a vida do sapal contribui para o conhecimento e a salvaguarda desta área que envolve o Moinho de Maré de Corroios.
Telefone 210 976 112
Email ecomuseu.se@cm-seixal.pt