Município reforça controlo de ervas infestantes

04 Out '24

A Divisão de Higiene Urbana (DHU) da Câmara Municipal do Seixal está a executar um plano integrado que visa controlar as ervas infestantes nos passeios.

Este plano consiste no corte mecânico das ervas e na aplicação de produto devidamente homologado pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, nos arruamentos em que se verifica esta necessidade.

A aplicação desta medida tem sido condicionada pelo clima e pela resistência das plantas infestantes aos produtos aplicados. Os resultados podem nem sempre ser os esperados. No entanto, a autarquia continuará a promover os trabalhos de controlo de ervas, adaptando a intervenção às necessidades do local, através da realização de cortes mecânicos e aplicação de produto com maior frequência.

A DHU realiza, diariamente, um vasto conjunto de atividades de forma que se garanta a limpeza do espaço público urbano do município. Conta com equipas de cantoneiros de limpeza distribuídas por nove postos de limpeza, assim como uma equipa do setor de desmatação e limpezas exteriores que atua em todo o território municipal.

A gestão dos serviços de higiene urbana procura assegurar níveis elevados de higiene no município, promovendo a conservação de áreas públicas, meio ambiente e estética urbana. Garante ainda o controlo de pragas urbanas e a disponibilização de novos recursos que dignifiquem os trabalhadores e permitam a mecanização da área de intervenção, além de ações de sensibilização para incutir boas práticas de higiene urbana nos munícipes.

Qualquer pedido ou esclarecimento relativo aos serviços de limpeza urbana prestados na sua área de residência pode ser feito através da aplicação Eu Participo, da Linha Seixal Limpo 210 976 011 (chamada para a rede fixa nacional) ou ainda do email seixal.limpo@cm-seixal.pt.