Autarquia reforça a recolha semienterrada no concelho

18 Out '23

No âmbito da política de gestão de resíduos promovida pela Câmara do Seixal, está em curso uma nova empreitada que contempla a colocação de mais de 80 contentores semienterrados, com especial incidência na união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

Entre os benefícios do sistema semienterrado (molok) está a elevada capacidade de armazenamento e as condições de higiene, o que proporciona um ambiente mais limpo. Atualmente no concelho existem perto de 800 contentores semienterrados.

O vereador Bruno Santos explicou que o reforço da higiene urbana abrange todas as freguesias do concelho e que, nesse sentido, a autarquia está a alargar o serviço de recolha porta a porta aos Redondos e à Quinta das Laranjeiras, em Fernão Ferro.

A câmara municipal apela à responsabilidade dos munícipes, para que de forma consciente cumpram as regras de deposição do lixo doméstico nos respetivos contentores, contribuindo para o desenvolvimento sustentado do concelho.