Câmara Municipal oferece duas ambulâncias aos bombeiros

23 Abr '20

A Câmara Municipal aprovou no dia 22 de abril, em reunião de câmara, uma comparticipação financeira à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora, para aquisição de uma ambulância para cada corporação.

Estes equipamentos irão reforçar a capacidade operacional dos bombeiros na situação provocada pela covid-19.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, «estas duas ambulâncias vão reforçar a capacidade de resposta destas associações, cujo trabalho dos seus profissionais tem sido fundamental no socorro à população». O autarca acrescentou ainda que «dotar as associações de bombeiros de veículos operacionais é uma competência do Governo, que não tem cumprido as suas obrigações, pelo que a Câmara Municipal do Seixal decidiu assumir mais esta comparticipação, tendo em conta que irá beneficiar os munícipes do concelho».

Nesta reunião de câmara foi também aprovado um contrato de comodato com a Casa do Educador do Concelho do Seixal, com o objetivo de cedência do terreno para a instalação da Universidade Sénior do Seixal. Para o efeito, a Câmara Municipal do Seixal adquiriu o edifício do Grémio do Fogueteiro, que será reabilitado.

Nesta reunião de câmara, a autarquia renovou a adesão ao Pacto de Autarcas para o Clima e a Energia que estabelece a redução de CO2 em 40% até 2030. O concelho do Seixal até 2018 já tinha reduzido em 35,2%, tendo 2007 como ano de referência.

Foi também aprovado um contrato-programa com a Associação Náutica do Seixal, no valor de 25 200,00 euros para apoio ao desenvolvimento da náutica de recreio, bem como à promoção da Rota Barcos do Tejo, e uma comparticipação financeira no valor de 51 296,80 euros ao Independente Futebol Clube Torrense, no âmbito do apoio ao movimento associativo cultural e um contrato-programa com o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, no valor de 61 200,00 euros, no âmbito da gestão e utilização do Pavilhão Municipal do Alto do Moinho.