Centro de testes à covid-19 abre no concelho do Seixal

Centro de testes à covid
16 Abr '20

A partir desta sexta-feira, dia 17 de abril, o concelho do Seixal passa a contar com um centro de testes à covid-19.

O equipamento irá funcionar de segunda-feira a sábado, entre as 9 e as 13 horas, no Centro de Recursos do Movimento Associativo, situado na Rua Quinta Nossa Senhora do Monte Sião, n.º 1, na Torre da Marinha, num espaço cedido pela Câmara Municipal do Seixal.

Além da disponibilização do equipamento, a autarquia também garante todos os recursos para o seu funcionamento. A abertura deste centro já tinha sido reivindicada pela autarquia ao Ministério da Saúde, mas só agora irá entrar em funcionamento.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, visitou o espaço hoje para se assegurar que tudo está operacional para o seu funcionamento. A este propósito, referiu: "Finalmente o centro de testes do concelho do Seixal vai entrar em funcionamento, após um atraso de 3 semanas da responsabilidade do Ministério da Saúde, que repudiamos, pois a nossa população tem o direito a realizar os testes no seu concelho de residência."

A Câmara Municipal do Seixal protocolou ainda com a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal o apoio em transportes até este centro de testes, de forma gratuita, para pessoas que não tenham viatura.

Para a realização dos testes será necessário contar com uma prescrição médica válida e efetuar marcação prévia, que poderá ser concretizada através do telefone 931 393 886, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11.30 e das 14 às 17 horas, ou através do email covid19.seixal@germanodesousa.com.