Ecocentro de Vale de Milhaços ao serviço dos munícipes

10 Nov '23

A funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12.30 horas, o Ecocentro localizado na freguesia de Corroios serve toda a população que quiser entregar os seus resíduos volumosos e outros, e não tem qualquer custo.

Neste equipamento, da responsabilidade da Amarsul, podem depositar-se objetos de grandes dimensões (monos) como colchões, móveis, sofás e afins, bem como pilhas, óleos alimentares e minerais, ramagens de árvores, resíduos recicláveis e biodegradáveis.

A receção deste tipo de materiais é gratuita e com a sua entrega no ecocentro estará a contribuir para a diminuição da deposição ilegal de resíduos, nomeadamente monos domésticos, entulhos e restos de obras na envolvente dos contentores e ecopontos, espalhados pelo concelho.

Apela-se à população para usufruir das valências do Ecocentro de Vale de Milhaços, de forma a desfazer-se corretamente dos monos e de tantos outros resíduos recicláveis, que podem ter uma nova vida.

A Amarsul é uma empresa responsável em proceder ao desenvolvimento, conceção, construção e exploração de um Sistema de Recolha Seletiva, Triagem e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos da Península de Setúbal. O Sistema integra os nove Municípios da região (Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal), servindo uma população de cerca de 800 mil habitantes, numa área total aproximada de 1.625 km2.