Execução do prolongamento do intercetor da Quinta do Damião

18 Mar '17

A Câmara Municipal do Seixal procedeu à execução do prolongamento do intercetor da Quinta do Damião, em Foros de Amora, um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

A operação consistiu em dotar uma zona em franco crescimento com rede de drenagem de águas residuais e seu encaminhamento para os intercetores do sistema de drenagem em alta para posterior tratamento na ETAR do Seixal.

Através da otimização da capacidade de utilização dos recursos já instalados, rede de saneamento em alta (infraestruturas e ETAR), conseguiu-se garantir a sustentabilidade económico-financeira e assegurar a sua utilização por parte das populações.

A operação teve como objetivo o fecho de sistemas, conseguida pela extensão de rede de saneamento de águas residuais a áreas ainda não abrangidas por este serviço e pela ligação entre sistemas de alta e baixa.

A execução teve início em fevereiro, com término em dezembro de 2017 e teve um custo total elegível de 326 160,69€, um apoio financeiro da União Europeia de 275 175,02€ e nacional/regional de 50 985,67€.