Município promove importância do aleitamento materno

03 Out '24

Entre 28 de outubro e 2 de novembro, o município do Seixal promove um conjunto de iniciativas com o propósito de informar e sensibilizar para a importância do aleitamento materno.

Organizadas pela autarquia, em parceria com a Unidade Local de Saúde Almada-Seixal, as iniciativas estão alinhadas com os objetivos da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), comemorada anualmente entre os dias 1 e 7 de agosto, este ano sob o lema «Amamentação: Apoie em Todas as Situações», tendo como foco a sobrevivência, a saúde e o bem-estar em todas as situações, realçando a necessidade de melhorar o apoio à amamentação, reduzindo as desigualdades que existem na sociedade, com especial destaque para períodos de emergência e crise.

Desde 1992, a World Alliance for Breastfeeding Action tem chamado a atenção mundial para a causa do aleitamento materno, reconhecido atualmente como um direito, cuja promoção representa uma prioridade mundial. As evidências científicas demonstram que o aleitamento materno é o método ótimo de alimentação exclusiva até aos 6 meses de vida.

A SMAM está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2: Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável, uma das 17 metas definidas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada por todos os Estados-membros das Nações Unidas em 2015.

Programa da 11.ª edição da Semana do Aleitamento Materno no Concelho do Seixal

Conversas com a Saúde – Amamentação: Apoie em Todas as Situações
Oferta de produtos de puericultura

28 de outubro, das 17 às 18.30 horas