Nova edição da Mostra de Trabalhos Eco-Escolas

13 Maio '24

A Biblioteca Municipal do Seixal acolhe a 9.ª edição da Mostra de Trabalhos Eco-Escolas, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio, uma iniciativa que pretende partilhar e dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas do concelho, inscritas no Programa Eco-Escolas.

No presente ano letivo 2023-2024, as 15 escolas participantes trabalharam os seus projetos em volta da educação ambiental e da educação para o desenvolvimento sustentável.

O Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996, pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE). No Seixal, a câmara municipal apoia o referido programa nas escolas públicas e privadas do concelho desde o ano letivo 1998-1999, celebrando anualmente uma parceria com a ABAAE para implementação do projeto nas escolas que se inscrevem.

O programa Eco-Escolas contribui para os diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, proposta pelas Nações Unidas em 2015. Neste sentido, assumiu-se o compromisso de «até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e competências necessárias para promover o desenvolvimento sustentável.»

O Encontro Eco-Escolas, que este ano, vai na sua 5.ª edição, acontece já no dia 21 de maio, das 14.30 às 17.30 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.