Seixal acolhe nova edição da Semana da Proteção Civil

21 Maio '24

A 7.ª edição da Semana da Proteção Civil realiza-se entre os dias 3 e 7 de junho e pretende sensibilizar a população e as entidades para a importância da proteção civil na prevenção e proteção de pessoas e bens, em situações de acidentes graves ou catástrofes.

A programação deste ano conta com várias iniciativas, entre as quais a inauguração de mais dois Pontos de Encontro, em caso de sismo, desta vez localizados na freguesia de Amora, mais especificamente no Parque Urbano do Fanqueiro, nos Foros de Amora, e no Parque das Galeguinhas.

Outros momentos que integram esta programação são a Exposição de Meios dos Agentes de Proteção Civil, no dia 5 de junho, das 9 às 13 horas, na Praça Central da Torre da Marinha, onde a população pode conhecer de perto os meios e equipamentos ao serviço das pessoas em caso de acidente grave ou catástrofe. Os simulacros de evacuação também fazem parte do programa e decorrem na Escola Básica das Paivas, no dia 6 de junho, e na sexta-feira, dia 7 de junho, será na Loja de Cidadão do Concelho do Seixal, em Amora.

A Semana da Proteção Civil conta com a organização do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal do Seixal, em conjunto com os corpos de bombeiros do Seixal e de Amora; Polícia de Segurança Pública; Guarda Nacional Republicana; Polícia Marítima e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Foz do Tejo (Margem Sul).

Consulte o programa completo aqui.

Participe na Semana da Proteção Civil, todos somos proteção civil!