Freguesia de Amora acolhe o Dia Municipal do Bombeiro

17 Jun '24

O Dia Municipal do Bombeiro assinala-se, no concelho do Seixal, no próximo dia 29 de junho (feriado municipal), às 10 horas, e este ano o local escolhido é a zona ribeirinha de Amora, junto ao coreto.

Esta iniciativa, que integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no concelho, inclui o desfile e a cerimónia oficial. No final, estarão em exposição as diferentes tipologias de viaturas que prestam socorro às populações.

O Dia Municipal do Bombeiro foi instituído pela Câmara Municipal do Seixal como forma de homenagear e de reconhecer publicamente o trabalho levado a cabo pela Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora e Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal. Assim, fica o apelo à presença da população nesta sentida homenagem.

Programa:

Início do desfile motorizado

Percurso: saída do quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, Avenida Manuel da Fonseca, Avenida Carlos de Oliveira, Avenida Dr. Arlindo Vicente, rotunda da Praça das Geminações, na Torre da Marinha, Av. Resistentes Antifascistas, rotunda junto ao Lidl do Fogueteiro, Estrada Nacional 10, rotunda da Cruz de Pau, Rua 25 de Abril, Avenida Marcos de Portugal, Avenida Afonso Costa, rotunda da Escola Básica Paulo da Gama até ao local da cerimónia, na zona ribeirinha de Amora, junto ao coreto.

Concentração dos corpos de bombeiros de Amora e do Concelho do Seixal

10.30 horas

- Apresentação de cumprimentos às entidades convidadas
- Discursos protocolares