PMEPC apresentado à população no Fórum Seixal +

14 Jun '24

Ontem à noite, dia 13 de junho, decorreu no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal uma sessão do Fórum Seixal +, alusiva ao Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil do Seixal (PMEPC).

A sessão, que também foi transmitida em streaming no canal Youtube da autarquia, para quem não conseguiu estar presencialmente, teve como objetivo apresentar e recolher contributos da população do concelho e instituições, com vista à melhoria do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil do Seixal, que se encontra em consulta pública até à próxima segunda-feira, dia 17 de junho.

Se ainda pretende enviar os seus contributos poderá fazê-lo através da consulta do PMEPC do Seixal – versão 3.1 na página de internet da autarquia ou presencialmente, mediante marcação prévia, no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal do Seixal, na Alameda dos Bombeiros Voluntários, n.º 45 2844-001 Seixal, no horário compreendido entre as 9 e 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Quaisquer questões, pronúncias ou sugestões devem ser dirigidas, por escrito, através de preenchimento de ficha de participação própria disponibilizada nos Serviços Online com a identificação do subscritor, ao presidente da Câmara Municipal do Seixal e remetidas via postal para a Câmara Municipal do Seixal, Alameda dos Bombeiros Voluntários, n.º 45, Seixal, 2840-001 Seixal ou através do email: camara.geral@cm-seixal.pt.

O Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil é elaborado de acordo com as diretivas emanadas pela Comissão Nacional de Proteção Civil, em que estão expressos um conjunto de medidas, normas, procedimentos e missões destinados a responder a situações de acidente grave ou catástrofe e a minimizar as suas consequências.

Um dos vários procedimentos de autoproteção da população em caso de catástrofe que está contemplado neste plano são os oito Pontos de Encontro distribuídos pelo concelho e localizados nas melhores áreas amplas, para as quais o risco foi considerado mais reduzido. Conheça a localização destes Pontos de Encontro aqui.