Voluntariado em debate

13 Jun '23

No próximo sábado, 17 de junho, a partir das 14 horas, o auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal acolhe o 1.º Encontro de Voluntariado do Seixal, em que será debatido o panorama do voluntariado no concelho e a sua contribuição para uma cidadania mais ativa e solidária.

A iniciativa, organizada pela Delegação do Seixal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, reunirá diversas organizações do concelho que, através do voluntariado, contribuem diariamente para uma melhor qualidade de vida da nossa comunidade, e pretende ser um espaço para troca de ideias, conhecimento e experiências, particularmente ao nível dos desafios que atualmente se colocam na promoção e dinamização do voluntariado.

Será uma oportunidade única para conhecer de perto projetos inspiradores, designadamente nas áreas do domínio cívico, da ação social, da saúde, da educação, da defesa do ambiente e do bem-estar animal, entre outros, com impacto no concelho do Seixal.

Estarão presentes no evento o presidente da autarquia, Paulo Silva, a vereadora com o pelouro da Cultura, Juventude, Desenvolvimento Social e Saúde, Liliana Cunha, e representantes das seguintes organizações:

• 4 Unity Project
  • ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett
  • APCAS – Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal
  • CNE – Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 414 da Amora
  • Dá-me A Tua Mão – Associação de Ajuda Humanitária
  • Pata d'Açúcar
  • Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação do Seixal

13.30 horas – Abertura do secretariado
14 horas – Sessão de abertura
14.20 horas – Projetos vencedores
15.40 horas – Desafios do voluntariado