Transmissão online do Fórum Seixal + sobre o PMEPC

11 Jun '24

O auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal recebe, no próximo dia 13 de junho (quinta-feira), às 21 horas, mais uma sessão do Fórum Seixal +, em que será apresentado e debatido o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil do Seixal, no âmbito do processo de consulta pública que decorre sobre este documento até 17 de junho.

A sessão é aberta a toda a população, à semelhança do que acontece sempre nestes fóruns, e será também transmitida em streaming para que não puder estar presencialmente.

Refira-se que o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil é elaborado de acordo com as diretivas emanadas pela Comissão Nacional de Proteção Civil, em que estão expressos um conjunto de medidas, normas, procedimentos e missões destinados a responder a situações de acidente grave ou catástrofe e a minimizar as suas consequências. O objetivo é organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias à resposta decorrente de um acidente grave ou catástrofe, devendo o documento ser simples, flexível, dinâmico e adequado às características locais, antecipando cenários que possam desencadear um acidente grave ou catástrofe e definindo a estrutura organizacional e os procedimentos para preparação e aumento da capacidade de resposta à emergência.

Participe! A sua opinião conta.