Novos horários de recolha de resíduos porta a porta

04 Jun '24

A recolha porta a porta dos biorresíduos (contentor castanho) e indiferenciados (contentor verde) no concelho do Seixal vai sofrer alterações nos horários, a partir do dia 17 de junho, pelo que se apela aos moradores que coloquem os contentores à porta apenas nos dias e horários previstos.

Esta alteração pretende aumentar os níveis de comodidade das famílias, uma vez que terão oportunidade de se desfazer dos biorresíduos (portadores de odores mais desagradáveis) logo no início da semana e, assim, reduzir a mistura dos biorresíduos com os indiferenciados.

Na primeira quinzena deste mês, a autarquia vai proceder à distribuição de informação junto da população, que será também deixada nas caixas de correio.

Apela-se ainda ao cumprimento dos seguintes procedimentos:

- Acondicione os resíduos em sacos bem fechados;
- Utilize o contentor castanho apenas para restos alimentares e resíduos verdes de pequena dimensão;
- Os resíduos verdes de maior dimensão devem ser devidamente acondicionados (ramagens atadas e folhas ensacadas) e colocados à sua porta apenas ao sábado ou no dia de recolha dos biorresíduos (dependendo do circuito da sua zona) até 1m3; se a quantidade ultrapassar 1m3, a recolha deverá ser agendada previamente com a autarquia;
- Quando pretender desfazer-se de resíduos volumosos (monos domésticos), deverá agendar a remoção à sua porta, através da aplicação Eu Participo em euparticipo.seixal.pt; da Linha Seixal Limpo 210 976 011 ou do email seixal.limpo@cm-seixal.pt.

Novos horários e mapas das zonas abrangidas:

Belverde, Marisol, Verdizela I e II - Mapa
- Pinhal Vidal, Quinta de S. Nicolau, Quinta da Queimada e Valadares - Mapa
- Alto do Moinho - Mapa
- Cooperativa Alto do Moinho - Mapa
- Bacelos de Gaio, Miratejo, Quinta do Brasileiro, Vale de Milhaços I, II, III, IV, V e Vale de Rolas - Mapa
- Fernão Ferro I, II, III, IV, Redondos I e II - Mapa
- Flor da Mata, Pinhal de Frades I, II, Quinta da Galega, Quinta José Miranda e Vale da Cucena - Mapa
- Foros de Amora I, II, III, Pé Leve, Seixal, Vale de Carros, Paivas, Pinhal Conde da Cunha, Quinta do Secundino, Vale da Loba e Quinta de Santo António - Mapa
- Laranjeiras, Redondos III e IV - Mapa
- Bela Vista e Quinta das Inglesinhas - Mapa